Castro Marim: Cais flutuante já começou a ser instalado

ouvir notícia

.

O novo cais do rio Guadiana já está em construção. Ao lado da vila de Castro Marim, a autarquia local tem em curso a instalação de um cais que pretende redirecionar o município para a sua mais riqueza endógena: o rio Guadiana.

“Tínhamos as costas voltadas para o rio Guadiana, afastando um dos principais motores de desenvolvimento do Baixo Guadiana”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O empreendimento surgiu na sequência de um protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal de Castro Marim e a Região Hidrográfica do Algarve. A obra está a ser acompanhada pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e o seu funcionamento será protocolado com a Associação de Pesca de Castro Marim.

- Publicidade -

O futuro cais flutuante de Castro Marim vai criar as condições adequadas, em termos de acessibilidade e segurança, para o embarque e desembarque dos utilizadores, além de minimizar o fundeamento desorganizado das embarcações ao longo do esteiro.

Possibilitará ainda o desenvolvimento das atividades náuticas, tanto na vertente da pesca como na vertente de recreio e desportiva, nomeadamente a canoagem, e consequentemente, sensibilizará a população para a proteção destas massas de água e ecossistemas.

A obra representa um investimento de cerca de 92.000 euros, sendo comparticipada em 75% pelo POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça – Portugal/Espanha), e deverá ser concluída dentro de um mês.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.