Castro Marim: Azinhal sem extensão de saúde há três anos

ouvir notícia

.

O Bloco de Esquerda questionou na semana passada o Ministério da Saúde acerca da abertura da extensão de saúde do Azinhal, no concelho de Castro Marim.

João Vasconcelos, deputado eleito pelo Algarve, e Moisés Ferreira, responsável pela área da saúde, querem saber se está a prevista a abertura da extensão de saúde que se serve a população da freguesia do Azinhal e, em caso de resposta afirmativa, “quando a mesma será aberta, qual o horário de funcionamento e quais os serviços que serão disponibilizados à população”.

A extensão de saúde na freguesia do Azinhal, associada ao centro de saúde de Castro Marim, foi encerrada em 2013, em conjunto com as extensões de saúde de Odeleite e Vaqueiros, durante o Governo PSD/CDS-PP, com a justificação de falta de condições adequadas para o atendimento à população.

- Publicidade -

“A população do concelho do Azinhal é maioritariamente idosa e tem o acesso aos cuidados de saúde dificultada devido à deficitária rede de transportes públicos, pelo que vê com grande expetativa a abertura da extensão de saúde, agora que terminaram as intervenções realizadas no espaço”, salientam os deputados do BE.

Há poucos dias, foi o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral (PSD), que manifestou a sua confiança na reabertura da extensão de saúde do Azinhal. “O município realizou as obras acordadas, só podemos assumir que os dirigentes da ACES e da ARS Algarve vão honrar os compromissos assumidos”, declarou o autarca, frisando que a reabertura desta extensão de saúde “será um ato de justiça para uma população já de si tão ostracizada e carente de cuidados de saúde”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.