Castro Marim: Autarcas e população debatem futuro dos Dias Medievais

ouvir notícia

.

A introdução de novos conteúdos na programação cultural dos Dias Medievais, o alargamento do evento a outros pontos da vila de Castro Marim, o enriquecimento do guarda-roupa e um maior rigor gastronómico das ementas apresentadas pelas tasquinhas foram algumas das questões focadas no debate público, sobre o evento, que decorreu recentemente na Biblioteca Municipal.

Do conjunto diversificado de intervenções que ocuparam as três horas de um debate vivo e acutilante, destacaram-se, ainda, questões como o retorno do evento para a dinamização da economia local, os aspetos ligados à segurança de pessoas e bens e a criação de grupos locais de animação.

Outra das questões transversais a este fórum foi o crescimento do número de dias do evento, matéria que se revelou não ser consensual entre os participantes, alguns deles atores diretos na elaboração dos Dias Medievais.

- Publicidade -

Este debate, realizado no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contou com a participação do executivo municipal, de outros autarcas, de dirigentes associativos, de comerciantes e da população local.

A abrir o debate, a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Pascoal Sintra, apresentou um documento retrospetivo dos 17 anos de existência dos Dias Medievais, organizado pela Unidade Orgânica de Educação, Ação Social, Cultura e Desporto da Autarquia, que espelhou de modo impressivo a evolução do evento e as suas implicações na vida cultural e no crescimento do movimento associativo na comunidade castromarinense.

A encerrar o debate, o presidente da Câmara, Francisco Amaral, agradeceu a participação dos castro-marinenses na iniciativa que, acredita, irá “contribuir para o enriquecimento e o fortalecimento da marca Dias Medievais”.

“Queremos inovar sem desvirtuar o evento. Valeu a pena a realização deste debate. Apreciei a forma franca e aberta como os castro-marinenses falaram desta realização que é sua. Quero dizer-vos que aprendi muito durante esta tarde, em que senti o pulsar das gentes de Castro Marim relativamente aos Dias Medievais”, referiu.
.
.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.