Carências alimentares são mais graves no Algarve

ouvir notícia

Existem milhares de algarvios sem acesso diário a alimentos de qualidade e na quantidade satisfatória

Os casos mais graves de carências alimentares entre a população portuguesa verificam-se na região algarvia, indica o mais recente inquérito da Direção Geral da Saúde. Em declarações esta semana ao JA, o presidente do Banco Alimentar do Algarve confirma que há muitas pessoas na região que deixaram de consumir alimentos essenciais por dificuldades económicas, assim como há idosos e famílias com crianças que têm de optar entre comprar alimentos ou medicamentos

Comida ou remédios? Muitas pessoas na região do Algarve, em especial idosos com pensões baixas e famílias pobres com crianças, são forçadas a fazer esta escolha. O alerta – mais um – é do presidente do Banco Alimentar do Algarve, Nuno Cabrita Alves, confirmando os resultados do mais recente inquérito da Direção Geral de Saúde (DGS) sobre as carências alimentares da população portuguesa.

Uma das conclusões que o inquérito anual InfoFamília da DGS reflete em 2015 é que o Algarve é a região mais afetada por essas carências, sendo também a região do país onde estão as famílias em maior risco, com casos graves de insegurança alimentar…

- Publicidade -

(Notícia completa na última edição do JA – dia 26 de maio)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.