Canoagem: Castores do Arade conquista três títulos no nacional de velocidade

ouvir notícia

.

O Kayak Clube Castores do Arade conquistou três títulos no campeonato nacional de velocidade (destinado a juniores, seniores e veteranos), em canoagem, disputado no último fim de semana em Montemor-o-Velho. Destaque ainda para dois segundos lugares e um terceiro de canoistas do mesmo clube e para as duas terceiras posições de atletas do Grupo Desportivo de Alcoutim.

Em relação ao clube do concelho de Lagoa, Diogo Lopes, de apenas 19 anos, confirmou que actualmente é o canoísta mais rápido em 200 metros, e no seu primeiro ano no escalão sénior, bateu a concorrência no K1 daquela distância.

No K2 200 metros, a dupla Diogo Lopes e Diogo Fazenda foi a mais rápida garantindo mais um título nacional para aquele clube algarvio.

- Publicidade -

Belén Acuña, no escalão veteranos B femininos, foi campeã nacional em K1 vencendo confortavelmente na distância de 500 metros.

A jovem Beatriz Reis, de apenas 16 anos, e ainda do escalão cadete, optou por competir no escalão de juniores e sagrou-se vice-campeã nacional em K1 200 metros e K1 500 metros. Em ambas as provas Beatriz Reis apenas foi batida pela colega de Selecção Nacional, Márcia Aldeias, do CN Marecos, que este ano já foi finalista no Campeonato da Europa de Juniores e venceu a final B no Campeonato do Mundo de Juniores.

A dupla Tiago Justino e Miguel Ferreira alcançou a medalha de bronze no K2 200 metros juniores.

O Grupo Desportivo de Alcoutim conseguiu subir duas vezes ao pódio e em ambas na terceira posição, através da dupla constituída por Hugo Carmo e Micael Marques, em K2 juniores, e pela equipa de K4 júnior contituída por Hugo Carmo, Micael Marques, Pedro Jeremias e João Rodrigues.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.