Campeonatos estão de volta com o dérbi Lusitano-Farense

ouvir notícia

.

Este domingo haverá jogo grande em Vila Real de Santo António, para o Campeonato de Portugal, com o Lusitano a receber o Farense. A Segunda Liga cumpre a 12.ª jornada com o líder Portimonense a jogar no terreno do Varzim

DOMINGOS VIEGAS

As competições nacionais de futebol estão de volta, em pleno, depois da paragem para a disputa da terceira eliminatória da Taça de Portugal e dos compromissos da Seleção Nacional. No Campeonato de Portugal, que só parou no passado fim de semana, o grande destaque é o jogo que se disputa na cidade pombalina entre os dois primeiros classificados.

- Publicidade -

Assim, na Série H há jogo grande em Vila Real de Santo António entre Lusitano e Farense (domingo, 15h00), as duas equipas que repartem a liderança e que, por esse motivo, estão nos dois lugares que dão acesso ao “play-off” de subida. Ambas têm 13 pontos e só sofreram uma derrota nas primeiras seis jornadas já disputadas.

O Louletano também só perdeu um jogo, mas é terceiro classificado (11 pontos) já que tem mais um empate dos os dois da frente, joga no Barreiro com o lanterna vermelha Fabril, equipa que ainda não conheceu o sabor da vitória e o melhor que conseguiu foram dois empates. ~

O Almancilense, que está na quarta posição (10 pontos), recebe o Pinhalnovense (5.º, com 9 pontos), enquanto o Armacenenses (8.º, com seis pontos) tem uma deslocação até ao Alentejo para defrontar o Aljustrelense (7.º. Com 7 pontos).

Segunda Liga: Portimonense defende liderança

Na Segunda Liga, que cumpre a 12.ª jornada, o líder Portimonense desloca-se ao terreno do Varzim (domingo, 11h15). O Olhanense, último classificado, antecipou o seu jogo desta ronda para o passado dia 8 e perdeu 2-1 no reduto do Gil Vicente. Refira-se que a 11.ª jornada, que incluiu os jogos Portimonense-Benfica B e Olhanense-Aves, disputou-se esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição.

Moncarapachense soma e segue na 1.ª Distrital

Quanto ao futebol distrital, o Moncarapachense continua a lidera a 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Algarve e, depois do triunfo por 2-0 sobre o Culatrense, este sábado joga no terreno do Messinense, equipa que ainda não pontuou e ocupa a última posição.

A formação de Moncarapacho venceu os cinco jogos já disputados, soma 15 pontos e ainda não sofreu qualquer golo.

O Quarteirense, segundo classificado (12 pontos), joga em Lagos diante do Esperança local, penúltimo com a penas três pontos. O Ferreiras joga em Albufeira com o Imortal, depois de ter subido à terceira posição com o triunfo por 2-1 sobre o Esperança de Lagos na jornada do último fim de semana.

Esta sexta ronda completa-se com os jogos Lagoa-11 Esperanças, Quarteira-Silves, Esperança de Lagos-Quarteirense e Culatrense-Faro e Benfica.

Recorde-se que a 1.ª Divisão Distrital disputa-se em novos moldes a partir desta época. Os seis primeiros classificados vão disputar uma segunda fase para apurar o campeão (equipa de subirá ao Campeonato de Portugal) e garantirão a permanência no final da primeira fase. Os seis restantes disputarão o “play-off” de manutenção.

Trio lidera na 2.ª Distrital

Na 2.ª Divisão Distrital a liderança é repartida por Algarve CF, Sambrazense e Olhanense B, todos com nove pontos, embora os dois primeiros já tenham cumprido a jornada de descanso desta primeira volta.

Este sábado disputa-se a quinta jornada com o Algarve CF a receber o Esperança de Lagos B, o Sambrazense a jogar em casa com o Carvoeiro United e o Olhanense B a deslocar-se ao terreno do Monchiquense.

A jornada fica completa com os jogos Albufeira FC-Sistema FC, Padernense-Quarteirense B, 4 ao Cubo-Mentes do Desporto, Mexilhoeira Grande-Santaluziense e Odiáxere-Marítimo Olhanense. O Guia cumprirá a sua jornada de descanso.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.