Câmara de Lagoa impõe obras em casas degradadas

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa vai notificar os proprietários de casas degradadas para que procedam a obras. A ideia é recuperar património edificado, sendo que estão identificados várias dezenas de imóveis em risco de ruir ou que representam um contributo para a proliferação de vandalismo e abrigo de situações marginais.

Segundo um comunicado da autarquia, as notificações estão para breve e os proprietários, depois de avisados, terão um prazo para que procedam, dentro dos requisitos exigidos por lei, à recuperação dos imóveis ou, em situações de extrema degradação, à respetiva demolição.

A revelação foi feita, na semana passada, após uma visita do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, às povoações do Calvário e Mexilhoeira da Carregação, onde afirmou que “a autarquia irá notificar os proprietários de prédios degradados e/ou devolutos para procederem à sua recuperação”.

- Publicidade -

Na mesma visita, o autarca de Lagoa considerou como prioritárias diversas intervenções, entre as quais, “a requalificação do espaço de festas do Calvário onde tradicionalmente se realizam as festas populares e o presépio ao vivo, cuja conclusão está prevista para o verão de 2015” e “a necessidade da limpeza dos barrancos e linhas de água da zona das Marinhas”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.