Cabanas: GNR apreende 2,1 toneladas de haxixe e detém indivíduo espanhol

ouvir notícia

.

Um homem de 46 anos, de nacionalidade espanhola, foi detido esta madrugada, em flagrante delito, junto a Cabanas de Tavira, no âmbito de uma operação contra o tráfico de droga na qual foram ainda apreendidos 2.170 quilos de haxixe.

A patrulha do Subdestacamento de Vila Real de Santo António da Unidade de Controlo Costeiro da GNR detetou movimentos suspeitos de uma embarcação à entrada da barra de Tavira, a qual denunciava que transportava muito peso no interior.

Posteriormente, numa zona a leste da localidade de Cabanas, os militares detetaram a presença da referida embarcação junto à costa e uma carrinha para onde estava a ser descarregada a droga.

- Publicidade -

Foi acionado o dispositivo por terra e por mar e, na sequência da operação, foi detido um indivíduo espanhol, residente na localidade de Aljaraque (Huelva), que as autoridades suspeitam ser o condutor da carrinha.

Os restantes indivíduos acabaram por se pôr em fuga, deixando 70 fardos de haxixe espalhados no areal. A embarcação, registada em Espanha, e o veículo ligeiro de mercadorias, de matricula portuguesa, também foram apreendidos.

De acordo com as autoridades, a droga poderá ser proveniente de Marrocos.

O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária, que prossegue a investigação.

Esta foi a segunda apreensão de haxixe realizada deste o início do ano na região algarvia, depois de em fevereiro terem sido apreendidas quase duas toneladas na foz do Guadiana.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.