Buscas na Câmara de Loulé relacionadas com caso Sócrates

ouvir notícia

As buscas estão ligadas ao empreendimento Vale do Lobo, em Almancil, concelho de Loulé

As buscas realizadas ontem na Câmara de Loulé prenderam-se com o empreendimento de Vale do Lobo, sob suspeita na investigação no processo que envolve José Sócrates, a denominada “Operação Marquês”.

Segundo noticiou o Correio da Manhã, o Ministério Público suspeita que, neste processo – que envolve ainda Joaquim Barroca, administrador do Grupo Lena, o empresário Carlos Santos Silva, amigo de longa data de Sócrates, e Hélder Bataglia, um dos responsáveis do empreendimento Vale do Lobo -, cerca de 12 milhões de euros teriam como destinatário o ex-líder do PS, como luvas pela suposta colaboração do ex-primeiro-ministro na viabilização do ‘resort’ de luxo. Sócrates já refutou todas as imputações.

Entretanto, a Procuradoria Geral da República ainda não adiantou quaisquer detalhes sobre estas buscas na autarquia de Loulé, que estão ligadas ao empreendimento Vale do Lobo, em Almancil, concelho de Loulé.

- Publicidade -

Atualmente, o presidente da câmara é Vitor Aleixo (PS), mas as buscas deverão estar relacionadas com o período em que o anterior presidente, o médico Seruca Emídio (PSD), ocupou o lugar. Neste momento, o antigo autarca é presidente do conselho consultivo da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Recorde-se que José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, e está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

O ex-líder do PS está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.