BTT algarvio brilha nos campeonatos nacionais

ouvir notícia

.

O Clube Xelb/Atlantic Service, de Silves, conquistou o título nacional coletivo de Cross Country Olímpico (XCO), enquanto o BTT Loulé/BPI ganhou o título nacional de maratonas (XCM), catagoria de masters (veteranos), ambos na modalidade de BTT, nas provas disputadas recentemente na Póvoa de Lanhoso e em Viana do Castelo, respetivamente. As duas equipas algarvias trouxeram ainda para a região mais quatro títulos individuais.

Na competição de Cross Country Olímpico, e além do título coletivo, o Clube Xelb venceu os títulos nacionais de juniores femininos, através de Ana Silvestre, e de master feminino, através de Teresa Fernandes. Estes feitos representam o melhor resultado da história deste clube de Silves. Destaque ainda para o segundo lugar de Inês Raimundo, no escalão de cadetes femininos.

O BTT Loulé não foi além da quarta posição na classificação coletiva, mas garantiu o título nacional individual de juniores masculinos, através de Rodrigo Serafim. A formação louletana viu ainda Celina Carpinteiro sagrar-se vice-campeã nacional de elite feminina e Valério Fernandes subir ao pódio, no terceiro lugar, em master 30.

- Publicidade -

No Campoenato Nacional de Maratonas, disputado em Viana do Castelo, o grande destaque vai para Celina Carpinteiro (BTT Loulé), que conquistou o terceiro título nacional absoluto consecutivo, bem como para Teresa Fernandes (Clube Xelb), que se sagrou campeã nacional na categoria de master feminino.

Entre os corredores de Loulé, destaque também para Valério Ferreira (master 30), Carlos Correia (master 40) e Elisete Sousa (master feminino), que subiram ao pódio como terceiros classificados nas respetivas categorias. Hernâni Silva, também do BTT Loulé, ficou na quarta posição da classificação geral absoluta masculina.

Domingos Viegas

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.