Broncopneumonia afasta Rui Costa do Tour

ouvir notícia

Rui Costa diz que na segunda-feira, dia de descanso da prova, sentiu-se mal após o treino, com dores musculares e febre, tendo sido depois transportado ao hospital para fazer exames médicos

Rui Costa abandonou a Volta à França em bicicleta e já não estará à partida para a etapa de hoje, a 16ª, Carcassonne-Bagnères-de-Luchon, que termina em plenos Pirinéus.

Num comunicado publicado na sua página na internet, a equipa Lampre-Merida adianta que o campeão do mundo abandona o Tour depois de ter contraído uma broncopneumonia.

Na sua página do Facebook , o ciclista explica que a bronquite de que sofria há dias e o tem atrasado na classificação evoluiu para uma broncopneumonia e, por isso, o médico da equipa aconselhou-o a abandonar a corrida.

- Publicidade -

“A bronquite que tinha nunca chegou a passar e agora avançou para uma
broncopneumonia. Já há uma semana que ando doente e o médico da equipa diz que é melhor que me retire do Tour”, explica.

O atleta contou que na segunda-feira, dia de descanso da prova, sentiu-se mal após o treino, com dores musculares e febre, tendo sido depois transportado ao hospital para fazer exames médicos.

Rui Costa ocupava a 13ª posição, mas já a 12,57 minutos do líder da corrida e cada vez mais favorito à vitória em Paris, o italiano Vicenzo Nibali. Com a sua saída, o melhor representante português na mais mediática corrida velocipédica mundial é agora Tiago Machado, 75.º classificado, com mais de duas horas de atraso para o líder (2h 10m 29s).

Sérgio Paulinho ocupa a 98ª posição, com mais 2h 30m 31s, Nelson Oliveira, colega de Rui Costa na Lampre, é 108.º, com mais 2h 34m 01s, e José Pimenta encerra o lote nacional, na 133ª posição, mas já quase a três horas de Nibali (2h 59m 35s).

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.