Biblioteca Lídia Jorge assinala Dia Mundial do Livro

ouvir notícia

.

Durante uma semana, de 21 a 24 de abril, a biblioteca municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai assinalar o Dia Mundial do Livro com várias iniciativas. A 22 de abril inaugura a exposição itinerante das ilustrações do livro da Ajudaris e, a 24, decorre a apresentação do próprio livro, este ano subordinado ao tema “A cidadania”.

Paralelamente, vão realizar-se várias sessões de promoção do livro e da leitura, no âmbito do projeto “Novos Contadores de Histórias”, a decorrer na EB2,3 Francisco Cabrita e na Escola Básica e Secundária de Albufeira.

Assim, no dia 22 de abril, tem início a exposição itinerante das ilustrações do livro “Histórias da Ajudaris” 2013, que vai ficar patente ao público na biblioteca municipal até ao final do mês. A 24, pelas 14h00, no mesmo local, decorre a apresentação do próprio livro, um projeto daquela associação que anualmente publica uma edição de histórias escritas por 5.000 crianças de 41 escolas de vários pontos do país, ilustradas por artistas conceituados. Este ano, sob o mote “Pequenos gestos, Grandes corações”, o agrupamento de escolas de Ferreiras colaborou com três histórias para a obra coletiva, sendo que o livro está à venda para quem o quiser adquirir na biblioteca da EB 2,3 Profª Diamantina Negrão. As verbas conseguidas com a venda dos livros revertem integralmente a favor de crianças e famílias carenciadas.

- Publicidade -

Durante toda a semana os alunos do 6º ano do 2º ciclo do ensino básico da EB2,3 Francisco Cabrita e EB e Secundária de Albufeira vão participar no projeto “Novos Contadores de Histórias”.

Recorde-se que a Ajudaris é uma associação particular de caráter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e exclusão social. Este projeto resulta de uma vasta rede de sinergias entre várias escolas do país, ilustradores, universidades, empresas e tem por objetivo incentivar os hábitos de leitura e escrita e despertar o interesse das crianças para a importância das atividades artísticas e da solidariedade social.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.