BE vai manter cartazes polémicos em locais de grande visibilidade

ouvir notícia

.

O Bloco de Esquerda adianta esta quarta-feira que vai manter os seus cartazes, com Angela Merkel e Passos Coelho sorridentes em redor da frase “Um governo mais alemão que o alemão”, colocado estrategicamente junto de unidades hoteleiras da região.

Tal como o JA noticiou ontem, os cartazes causaram indignação entre os empresários algarvios e geraram desconforto junto dos turistas alemães.

“O Bloco tem 10 cartazes colocados no Algarve, que estão colocados, na sua maioria, junto a rotundas e estradas nacionais, ou seja, locais de grande visibilidade e movimentação de pessoas”, refere o BE, frisando que não tenciona retirar nenhum cartaz.

- Publicidade -

Em comunicado divulgado na terça-feira, a direção da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) salienta que estes cartazes “têm em vista passar uma mensagem crítica aos turistas alemães que nos visitam”.

Segundo a associação, o turismo – que é a maior atividade exportadora nacional – está a ser utilizado como uma “arma de arremesso em guerras políticas e partidárias”, o que poderá prejudicar “um setor económico estratégico e prioritário do nosso país”.

“A AHETA não coloca em causa a legalidade nem a legitimidade das várias forças políticas e partidárias, sejam elas quais forem, de contestarem os governos ou outras instituições, mas condena e não aceita campanhas cujos objetivos são atentatórios de interesses públicos gerais”, refere a direção, salientando que a colocação destes cartazes em língua alemã junto de empreendimentos turísticos pressupõe “uma crítica direta ao governo da Alemanha, facto que vem gerando uma situação generalizada de desconforto junto dos turistas oriundos daquele país, confrontados com algo que consideram totalmente inusitado”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Os comunistas e restantes políticos de esquerda não criticam problemas graves da nossa região,como por exemplo as ETARs em Faro nenhuma funciona,o esgoto saí a ceu aberto na ria igual como entra na ETAR,e ainda como se não bastasse,o concelho de Faro vai receber o ESGOTO de Olhão e São bras de Alportel porque o presidente e administradores das Aguas do Algarve gastaram o dinheiro que devia ser para fazer ETARs,e os Farenses não teem NENHUM politico que os defenda porque do CDS ao PCP todos estão nas aguas do Algarve a receber ordenados chorudos ajudas e subsídios de dezenas de milhares de euros por mês e premios para em troca não denunciarem os problemas graves da região!Faro não pode nem tem sequer o dever de receber o esgoto das outras cidades,nas outras cidades OS CONTRIBUINTES PAGAM A AGUA EXIJAM ÁS AGUAS DO ALGARVE QUE FAÇAM ETARS NAS CIDADES E OBRIGUEM A ADMINISTRAÇÃO DAS AGUAS DO ALGARVE A DIZER PARA ONDE FOI CENTENAS DE MILHOES DE EUROS QUE RECEBERAM DOS ALGARVIOS NOS PAGAMENTOS DA AGUA QUE CONSOMEM!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.