BE preocupado com a questão da educação especial em Olhão

ouvir notícia

.

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, e Cecília Honório, deputada do mesmo partido eleita pelo Algarve, deslocam-se à região na próxima sexta-feira, para uma visita à escola Dr. Alberto Iria, em Olhão, agendada para as 15h00.

A visita tem como objetivo fazer o ponto da situação acerca da contratação de professores do ensino especial e dos constrangimentos e necessidades que se têm colocado com as contratações das bolsas nestes Territórios Educativos de Educação Prioritária, bem como conhecer de perto a concretização do projeto TEIP naquele escola.

Os Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), são escolas ou os agrupamentos de escolas com elevado número de alunos em risco de exclusão social e escolar. Inserem-se, por isso, em contextos socioeconómicos muito desfavorecidos que exigem respostas educativas especificas para as populações aí residentes.

- Publicidade -

Os TEIP estabelecem contratos-programa com o Governo, por via dos responsáveis pela pasta da Educação, no sentido de serem aprovisionados com os recursos humanos e financeiros necessários aos programas educativos que desenvolvem.

“São, por isso, realidades que nos preocupam de forma particular neste contexto de crise económica e social que o país atravessa, pois são certamente populações mais frágeis e com maiores dificuldades em ultrapassar a sua própria situação”, explicam os responsáveis do BE.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.