Batata-doce, o bom sabor da terra

ouvir notícia

Em Aljezur existe uma lenda sobre a tomada do castelo aos mouros, em 1249. Os cavaleiros terão ingerido uma “poção mágica” elaborada a partir da batata-doce

A batata-doce está, literalmente, enraizada no passado, no presente e no futuro do concelho de Aljezur. O reconhecimento deste “produto único e ímpar” chegou tarde, mas chegou. Desde então, a batata-doce de Aljezur é cada vez mais procurada a nível nacional e internacional. As aptidões gastronómicas deste ex-líbris da região vão estar em destaque no próximo Festival da Batata Doce de Aljezur

Os habitantes do concelho de Aljezur, bem como milhares de pessoas de dentro e fora da região, já estão a contar os dias que faltam até à abertura do Festival da Batata Doce de Aljezur. Este ano, o certame vai realizar-se entre os próximos dias 24 e 26 de novembro, no Espaço Multiusos de Aljezur.

Este é um festival emblemático da região algarvia, que celebra um produto único, numa vila algarvia que tem uma história (e uma sobrevivência) muito ligada ao cultivo deste produto.

- Publicidade -

A organização, a cargo da autarquia e da associação de produtores local, não tem dúvidas de que a batata-doce produzida no concelho é – sem falsas modéstias – “a melhor batata-doce do mundo”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 16 DE NOVEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.