Basquetebol: Olhão será sede da final da Taça de Sub-18

ouvir notícia

A apresentação da competição realizou-se a bordo do histórico “Caique Bom Sucesso”

.

A Associação de Basquetebol do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Olhão, foi selecionada para organizar a final da Taça Nacional de Sub-18, em basquetebol, que decorre no pavilhão do Ginásio Clube Olhanense, nos dias 4 e 5 de junho.

Marcam presença nesta fase final o Clube União Sportiva (em representação dos Açores), CD Francisco Franco (Madeira), Galitos FC (vencedor da Zona Sul) e SC Beira-Mar (Zona Norte). Os jogos estão agendados para as 15h00 e 17h00 do dia 4 (sábado) e 09h30 e 11h30 do dia 5 (domingo).

- Publicidade -

O Ginásio Clube Olhanense, em cujo pavilhão decorrem os jogos, participou na segunda fase nacional de apuramento (Zona Sul), tendo ficado a um passo de garantir presença nesta final da Taça.

O evento desportivo foi apresentado na manhã desta segunda-feira, numa conferência de imprensa, a bordo do caíque Bom Sucesso, que contou com a presença de representantes das entidades organizadoras, além do presidente da Câmara Municipal de Olhão e respetiva vereação.

Na ocasião, o presidente da Associação de Basquetebol do Algarve, Eduardo Cruz, sublinhou que a candidatura de Olhão a organizar o evento prendeu-se, desde logo, com “premiar a atividade que o Ginásio Clube Olhanense tem feito pelo basquetebol. Este clube de Olhão é um dos pilares regionais da modalidade e foi mesmo o clube fundador da Associação de Basquetebol do Algarve”.

Como outros motivos desta candidatura, Eduardo Cruz acrescenta: “Para a Associação, esta é uma oportunidade de as entidades a nível nacional verem que Olhão tem potencialidades para realizar um conjunto de competições nacionais, que podem projetar o basquetebol e valorizar o que é feito aqui pelo desporto. Gostaria também de ressalvar o apoio que a Câmara de Olhão nos deu desde o primeiro momento, o que foi, sem dúvida, um dos motivos principais pelos quais ganhámos a realização desta Final da Taça”.

Ao todo, serão 64 atletas e respetivas famílias, oito juízes e ‘staff’ da organização, que ao longo dos dois dias de competição “terão uma ação relevante na economia local no que diz respeito, por exemplo, ao alojamento e à alimentação”, remata o presidente da Associação de Basquetebol do Algarve, sedeada em Olhão.

Parceira desta entidade desde o primeiro momento no apoio à candidatura de Olhão foi a Câmara Municipal. O presidente, António Miguel Pina, começou por referir que “é motivo de orgulho a Federação de Basquetebol ter considerado que reunimos em Olhão as condições necessárias para acolher uma prova desta envergadura e ter mostrado confiança na Associação de Basquetebol do Algarve para organizá-la”.

O edil sublinha também que “este é mais um exemplo da política deste Executivo de promoção da prática desportiva, sobretudo junto dos mais jovens”.

Para quem não puder comparecer no pavilhão do Ginásio Clube Olhanense nos dias 4 e 5 de junho, a Final da Taça de Sub 18 em basquetebol será transmitida em ‘live stream’, no canal do Youtube da Federação Portuguesa de Basquetebol.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.