Baixo Guaiana em destaque na rádio espanhola

ouvir notícia

Um momento da gravação do programa, na altura em que era entrevistada a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra

Quatro jornalistas da rádio espanhola Cadena Cope estiveram esta semana no Algarve, mais propriamente na sub-região do Baixo Guadiana, a prepar novas edições especiais do programa “A Cuerpo de Rey”, dedicadas à cultura e à gastronomia da região algarvia.

A ação promocional foi novamente organizada pelo Turismo do Algarve, em parceria com os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, e levou o grupo de radialistas à descoberta destes concelhos, onde conversaram com convidados de entidades e empresas locais.

A visita, que foi acompanhada pelo presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, incluiu uma passagem pelo castelo de Alcoutim, pelo núcleo histórico de Cacela Velha (Vila Real de Santo António) e pela Casa de Odeleite (Castro Marim), um centro de exposição onde os jornalistas espanhóis encontraram uma adega, uma casa do azeite, do vinho e do queijo ou uma sala de costura. No roteiro, houve ainda tempo para degustações dos sabores tradicionais da região.

- Publicidade -

Em dois dias, os jornalistas contactaram com o melhor dos concelhos algarvios escolhidos para estas novas edições do programa radiofónico, que será emitido em diferido para os seus ouvintes a nível regional, na região da Extremadura.

Em 2012 a equipa da Cadena Cope esteve em Albufeira, em 2013 em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira e já este ano em Aljezur, Vila do Bispo e Monchique.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.