Autárquicas: Coligação PSD/CDS em dez municípios algarvios

ouvir notícia

.

As estruturas regionais do PSD e do CDS chegaram a acordo para a apresentação de candidaturas conjuntas em dez municípios do Algarve nas próximas eleições autárquicas. O acordo contempla Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Vila do Bispo.

Num comunicado conjunto, os líderes das comissões políticas distritais, David Santos (PSD) e João Pedro Caçorino (CDS), explicam que o acordo alcançado “surgiu como resultado de uma visão conjunta dos dois partidos em relação aos problemas e desafios que as populações dos referidos concelhos enfrentarão durante os próximos quatro anos”.

O acordo indica que os dois partidos terão que defender posições conjuntas nos vários órgãos autárquicos, com “a coordenação do partido maioritário em cada um dos órgãos”, bem como “assumir na AMAL, Assembleia Intermunicipal e noutros organismos e instituições onde ambos os partidos sejam chamados a votar, posições e propostas concertadas, comprometendo-se a apresentar candidaturas conjuntas aos mesmos”.

- Publicidade -

Os dois partidos acordaram ainda “procurar alargar o acordo celebrado a outras forças políticas, a independentes e a outras forças da sociedade civil”.

David Santos e João Pedro Caçorino explicam ainda que o acordo “constitui igualmente um compromisso empenhado dos seus dirigentes, candidatos, militantes e apoiantes na construção consensual e participada de projectos políticos abrangentes, focados na resolução dos problemas dos eleitores e na construção de soluções governativas sólidas”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.