Áustria. Camião abandonado tinha mais de 70 corpos

ouvir notícia

Camião foi abandonado numa autoestrada

Os autoridades austríacas contaram mais de 70 cadáveres no camião abandonado, encontrado numa autoestrada austríaca esta quinta-feira.

A polícia tinha inicialmente avançado com a possibilidade de serem 50 os corpos de refugiados no interior do veículo, encontrado por uma patrulha perto da fronteira húngara, mas a contagem final revelou ser ainda maior a tragédia.

O camião frigorífico, de 7,5 toneladas, e pertencente a uma empresa alimentar, tem matrícula húngara. Foi deixado numa zona da autoestrada destinada a veículos avariados, perto da localidade de Parndorf.

- Publicidade -

A polícia julgou tratar-se de um caso de acidente ou avaria, não se apercebendo de imediato do que esatva em causa. Ainda que as investigações prossigam e os especialistas forenses procurem agora determinar a identidade dos migrantes e confirmar a causa da morte (asfixia é a mais provável), aparentemente as pessoas estariam já mortas há 36 ou 48 horas.

A polícia tenta também descobrir o condutor do camião, que ainda não foi localizado. A principal suspeita, segundo o “El Pais”, recai sobre um grupo criminoso, ligado a uma empresa eslovaca de construção.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.