Atletismo adaptado: Três medalhas para Nelson Gonçalves no nacional de veteranos

ouvir notícia

.

O algarvio Nelson Gonçalves, do Clube de Vela de Tavira, deficiente visual (categoria F11), alcançou o primeiro lugar na prova de lançamento de martelão (07.76 metros) e o terceiro no lançamento do martelo (23.93 metros) e no lançamento do disco (26.94 metros), nos Campeonatos Nacionais de Veteranos, em atletismo adaptado, disputado em Lisboa.

Refira-se que Nelson Gonçalves, que é treinado por Hélder Silva, participou pela primeira vez na prova de martelão e de martelo. O atleta algarvio falhou o pódio no lançamento do peso (4.º, com 09.41 metros) e no lançamento do dardo (7.º, com 31.46 metros).

Estes campeonatos nacionais não são disputados por área de deficiência, mas sim por escalões de idade e Nelson Gonçalves participou no escalão 40-45 anos.

- Publicidade -

“Nestas provas fui o único deficiente visual a competir, no mesmo pé de igualdade, com todos os outros atletas. É isto que me motiva e dá vontade para continuar a fazer desporto, porque ali somos todos iguais, todos diferentes, todos
procuramos o mesmo e não existem limitações adaptadas”, explicou Nelson Gonçalves.

.
.

Terminada a competição, e no final de mais uma época desportiva, o atleta algarvio deixou alguns agradecimentos: “Quero agradecer o apoio e a atenção que me foi dado após a competição por parte do restaurante O Cruzamento, em Grândola, o qual é de uma simpatia agradável. Também e em muito especial a todos voz agradeço todo o apoio, carinho e dedicação que me disponibilizam.”

Este foi o 18.º ano de competições para Nelson Gonçalves e o 16.º acompanhado pelo treinador Hélder Silva, para o qual também deicou palavras de agradecimento:

“Esteve a meu lado tanto, nas competições nacionais como nas internacionais. Foi com a sua ajuda, conhecimentos e dedicação que as minhas marcas evoluíram e foram alcançados novos recordes pessoais e nacionais. Foi, ainda, graças ao Hélder e à sua persistência que consegui atingir o topo das competições desportivas, os Jogos Paralímpicos. Resta-me agradecer pela sua ajuda, dedicação, paciência e pelo tempo que me dirigiu ao longo de todos estes anos”, referiu.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.