Atirador abatido após tiroteio em universidade na Florida

ouvir notícia

.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas esta quinta-feira na sequência de um tiroteio na Universidade Estatal da Florida, nos EUA.

Segundo a CNN, as vítimas foram transportadas para o Hospital Hallahasee Memorial Healthcare, estando um deles numa “condição crítica” e outro em “situação estável”. Desconhece-se, contudo, o estado de saúde do terceiro ferido.

O tiroteio ocorreu na livraria do campus universitário por volta da meia-noite (5h em Lisboa), tendo colocado toda a população em alerta. Os responsáveis da universidade enviaram uma mensagem a todos os estudantes e funcionários a pedir que escondessem num lugar seguro e se afastassem das janelas e portas. Foi também publicada uma mensagem vídeo no site da universidade com as mesmas recomendações.

- Publicidade -

De acordo com relatos de estudantes, viveram-se momentos de pânico até o atirador ser perseguido e abatido pela polícia. “Foi muito assustador. O meu coração está com todos as vítimas”, disse Alex Lauren, um estudante, citado pela CNN.

“Ouviram-se múltiplos tiros e fiquei um bocado nervoso.Tinha um trabalho para fazer e era para estar na altura na livraria, mas por preguiça acabei por não ir para lá”, explicou Nikolai Hernandez ao “Miami Herald.”

O presidente da Florida, John Thrasher, encontra-se em Nova Iorque, mas garantiu que se irá deslocar o mais rápido possível ao estado para acompanhar de perto a situação.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.