Batata-doce de Aljezur vai ser exposta em galeria islandesa

ouvir notícia

.

Uma artista natural da República Checa está a desenvolver um projeto que visa promover a batata-doce de Aljezur, assim como a edição deste ano do Festival da Batata Doce, além-fronteiras.

O projeto em causa – “Dolce Vita” de Monika Frycova – traduz-se na apresentação na capital da Islândia, na galeria Reykavik, de um produto de Portugal, a afamada batata-doce de Aljezur.

Esta iniciativa vem no seguimento de um primeiro projeto já concluído pela artista, que foi o de apresentar um produto islandês em Portugal: o bacalhau.

- Publicidade -

O projeto terminará no Festival Reyjavik Art Festival 2014 e no Skaftfell – Center for Visual, na Islândia.

A batata-doce de Aljezur será transportada pela artista, que se deslocará numa “vespa” por vários países da Europa, recolhendo imagens de fotografia e vídeo dos locais por onde vai passando até ao seu destino final.

O município de Aljezur, em parceria com a Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, apoiou este projeto com 1.380 euros, considerando que se trata de “uma iniciativa inovadora e de grande valor promocional”.

Monika Frycova assume-se como uma “distribuidora, numa relação entre norte e sul da Europa”, transportando “oportunidades inesperadas de divulgação de produtos e principalmente da região que lhes é inerente, junto de públicos que estão dispostos a conhecê-los.”

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.