Associações regionais de atletismo e natação têm novos presidentes

ouvir notícia

Alexandre Agostinho (esq.) e Jorge Candeias Santos

.

Jorge Candeias Santos e Alexandre Escudier Agostinho são os novos presidentes da Associação de Atletismo do Algarve e da Associação de Natação do Algarve, respetivamente, ao vencerem os atos eleitorais que decorreram no passado fim de semana.

O fundador e antigo presidente do Olímpico Clube de Lagos, bem como atleta internacional por Portugal, Jorge Candeias Santos, foi eleito com 71% dos votos, num ato onde foram registados 12% de abstenções. A sua lista, com o slogan “Uma Associação Para Todos”, obteve 36 votos, contra 15 da lista encabeçada por Paulo Castro, que já tinha desempenhado aquele cargo. Candeias Santos substitui Artur Lara Ramos.

- Publicidade -

“Estamos muito contentes pela vitória e pela confiança em nós depositada pelos clubes algarvios. Vamos trabalhar todos os dias com a ambição e o compromisso de aumentar o número e o nível de praticantes de atletismo na região, que tem condições para continuar a formar atletas e juízes de grande nível”, afirma o novo presidente da Associação de Atletismo do Algarve.

Com mais de quatro décadas de ligação ao atletismo, Jorge Candeias Santos fundou o Olímpico Clube de Lagos em 1997, do qual foi presidente, treinador e atleta até 2016. Na Direção da AAA terá como vice presidentes Francisco Chumbinho e Isabel Moreira.

Adelino Canário vai ser o presidente da Assembleia Geral, órgão que terá como “vice” Fernando Barão. O Conselho Fiscal será presidido por Tiago Francisco, que terá Humberto Sequeira como vice-presidente. Para a presidência do Conselho Jurisdicional foi eleito Ricardo Marreiros e a vice-presid~encia será ocupada por Fiona Gonçalves. Leandro Fonseca vai presidir o Conselho de Arbitragem e terá como vice-presidente Andreia Martins.

Da alta competição para a presidência

A Associação de Natação do Algarve (Analgarve) também tem novo presidente. Trata-se do antigo nadador Alexandre Escudier Agostinho, que desempenhará o cargo até 2020.
Nesta eleição votaram 17 delegados, de um universo de 24 representativo dos clubes, associações de natação e demais representantes. A lista A foi eleita com 17 votos, representando uma votação de 71%.

“Com esta eleição, pretendemos ajudar a desenvolver e massificar a prática da natação no Algarve, contribuindo para que esta atinja o seu máximo potencial, aplicando para isso todo o conhecimento, experiência e dedicação à modalidade de toda a equipa que se candidatou”, garantiu Alexandre Agostinho.

O novo presidente da Associação de Natação do Algarve abandonou a alta competição este ano, mas deixou um palmarés invejável onde se destacam os títulos de campeão nacional dos 50 e 100 metros livres, bem como os recordes nacional nas mesmas provas (ainda mantém esses recordes). Participou em diversos campeonatos nacionais e do mundo em representação da Seleção Nacional.

Alexandre Agostinho será acompanhado na Direção pelos vice-presidentes Carla Mendes, João Luís Bárbara, Luís Tiago Silva e Ana Isabel Ferreira. A Assembleia Geral será presidida por Carlos Alberto Gomes, que terá como “vice” Paula Alexandra Pinto. Rui Vedor será o presidente do Conselho Fiscal, enquanto o Conselho de Disciplina terá como presidente Ana Paula Bergano. Para a presidência do Conselho de Justiça foi eleito André Venda e no Conselho de Arbitragem a presidência será ocupada por Ana Paula Jesus.

(Notícia publicada na edição impressa do Jornal do Algarve de 22/12/2016)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.