Arte invade janelas da Eurocidade do Guadiana

ouvir notícia

.

A Avenida da República, em Vila Real de Santo António, a Rua Dr. José Alves Moreira, em Castro Marim, e o centro de Ayamonte recebem, até 17 de agosto, a mostra “Balconarte”, iniciativa nascida na cidade vizinha de Ayamonte que pretende dinamizar a arte de rua e trazer animação às varandas e fachadas da cidade.

.
.

“Balconarte” nasce do trabalho voluntário de vários artistas plásticos que, coordenados pela galeria de arte ayamontina “La Escalera”, apostam na recriação de cenas do quotidiano através do desenho e impressão de figuras em grande formato, depois expostas nas varandas e fachadas de edifícios emblemáticos.

O nome da exposição surge, aliás, da junção das palavras castelhanas varanda (balcón) e arte, transmitindo à letra o enquadramento e os objetivos da iniciativa (arte nas varandas). Ao todo, estão patentes cerca de 50 imagens onde se retratam personagens do universo da Disney, atores dos clássicos do cinema ou figuras e símbolos emblemáticos espanhóis, como as sevilhanas ou a família real.

- Publicidade -
.
.

Inserida pela primeira vez na programação da Eurocidade do Guadiana, composta pelos municípios de Ayamonte, VRSA e Castro Marim, a exposição é, em 2016, concretizada de uma forma tripartida, procurando estreitar os laços coletivos e culturais entre as populações e artistas dos dois lados da fronteira.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.