AR propõe construção da ponte entre Alcoutim e Sanlúcar… mas PS absteve-se

ouvir notícia

Alcoutim, à direita, e a localidade espanhola de Sanlucar del Guadiana

A Assembleia da República aprovou, na passada sexta-feira, a proposta do PCP para a construção da ponte de ligação entre as localidades de Alcoutim e Sanlúcar, nas duas margens do rio Guadiana.

A proposta – que foi aprovada com a abstenção do PS, PSD e CDS – recomenda ao Governo que retome o processo de construção da ponte entre Alcoutim e Sanlúcar, desenvolvendo as necessárias diligências – incluindo contactos com as autoridades espanholas e andaluzas – com vista à rápida concretização desta infraestrutura.

“Este é o primeiro passo para a concretização de uma reivindicação antiga das populações de ambas as margens do rio Guadiana. A construção desta infraestrutura terá um impacto importantíssimo na dinamização da economia local e na atração e fixação de novos habitantes, combatendo, dessa forma, um processo acelerado de despovoamento e envelhecimento demográfico que afeta o nordeste algarvio há algumas décadas”, realça o grupo parlamentar do PCP, que em julho de 2013 já tinha apresentado na Assembleia da República um projeto de resolução no mesmo sentido.

- Publicidade -

Na altura, essa iniciativa foi chumbada pela então maioria PSD/CDS, apesar dos votos favoráveis de PS, PCP, BE e PEV.

A diferença agora foi que os socialistas optaram pela abstenção, o que poderá dificultar a concretização do objetivo da construção da ponte Alcoutim-Sanlúcar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.