António Costa inaugura hotel de 5 estrelas em Portimão

ouvir notícia

.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo em Portimão são marcadas pela inauguração do Hotel Pestana Algarve Race pelo primeiro-ministro António Costa. A cerimónia está agendada para o próximo dia 27 de setembro, a partir das 17h30, e tem um significado especial porque há mais de 48 anos que não era inaugurado um hotel de 5 estrelas em Portimão.

Hotel Pestana Algarve Race
Hotel Pestana Algarve Race

Localizado no Autódromo Internacional do Algarve, o Pestana Algarve Race Hotel & Resort conta com um hotel de 75 quartos, que oferece também dois bares, um restaurante, piscinas ao ar livre e Magic Spa com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e massagens.

Associação Turismo de Portimão promove atividades

- Publicidade -

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo também a Associação Turismo de Portimão promove algumas iniciativas alusivas ao turismo no concelho, que pretendem sublinhar a importância desta atividade para a dinamização económica local.

A partir das 9h30, no posto de turismo de Portimão, de forma a dar as boas vindas aos turistas, haverá uma pequena mostra de produtos regionais, onde os turistas terão a oportunidade degustar licores e doces regionais.

Seguem-se às 10h30, e até às 13h00, e das 14h30 às 17h00, visitas guiadas gratuitas pelo centro histórico da cidade, que têm o ponto de encontro no Posto de Turismo de Portimão, situado no edifício do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Para além destas iniciativas, alguns membros da Associação de Turismo de Portimão associaram-se também às comemorações do Dia Mundial do Turismo. Assim, no dia 27 de setembro, todos os utilizadores dos serviços de táxis das empresas associadas da ATP, serão agraciados com a entrega de brindes.

“Turismo para TODOS – promover a acessibilidade universal”

É o tema da edição de 2016 do Dia Mundial de Turismo que celebrado anualmente a 27 de setembro, pretende alertar a comunidade global para a importância do turismo a nível social, político e económico, sublinhando o vasto potencial do sector do turismo como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo.

Recorde-se a este nível que Portimão oferece a “A Rota Acessível” um percurso pedonal sem barreiras, com cerca de seis quilómetros que permite a pessoas com mobilidade condicionada deslocarem-se no centro da cidade, usufruírem dos espaços de lazer, acederem aos serviços públicos e desfrutarem de alguns equipamentos municipais como o museu, o auditório ou a biblioteca.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.