António Costa está este sábado no Algarve

ouvir notícia

.

O primeiro-ministro e candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, vem este sábado ao Algarve para apresentar, em Loulé, a moção estratégica global “Cumprir a alternativa, consolidar a esperança”, às 15h30.

Antes, às 11h30, António Costa, vai estar na cidade de Quarteira, também no concelho de Loulé, para presidir à cerimónia inaugural do Passeio das Dunas.

Esta obra diz respeito à primeira fase de um projeto estruturante para Quarteira já que permitiu criar um passeio marginal de ligação a Vilamoura, com espaços verdes e de lazer, e que privilegia a circulação pedonal e de ciclistas, valorizando o contacto com o mar e funcionando como um novo ponto de atração.

- Publicidade -

Recorde-se que o Passeio das Dunas veio reabilitar aquele que era conhecido como um dos “pontos negros” do urbanismo algarvio, onde durante anos funcionou o antigo bairro dos pescadores.

Esta intervenção, realizada entre a Rua da Armação, em Quarteira, e a frente do Hotel Crowne Plaza (ex-Hotel Atlantis), delimitada a sul pelas praias e pelo Porto de Pesca de Quarteira e a norte pela Vala Real, integrou ainda a resolução do problema da Vala Real, com a sua cobertura parcial.

A obra teve um custo que rondou os 4 milhões de euros, financiado pelo PO Algarve21, com comparticipação do FEDER de 2.844.562,00€.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.