Antiga cadeia de Lagos à mercê da criatividade

ouvir notícia

.

O Laboratório de Atividades Criativas (LAC) está a promover a quarta edição do projeto ARTURb – Artistas Unidos em Residência, na antiga cadeia de Lagos. A exposição vai ser inaugurada no próximo dia 21 de setembro (às 22h00) e vai estender-se até 26 de outubro.

Segundo os promotores, este é um projeto único no Algarve que envolve alguns dos nomes mais importantes da atual cena mundial de arte urbana. A exposição é composta por uma residência artística na antiga cadeia de Lagos de artistas nacionais e internacionais, entre os quais, Borondo (Espanha), Dome (Alemanha), Mário Belém (Portugal), Pipsqueak (Holanda) e Sepe (Polónia).

“Durante o período de residência, os artistas têm toda a liberdade para criar o seu trabalho no interior e exterior do espaço coletivo da antiga cadeia de Lagos, que estará disponível para qualquer intervenção, adaptação ou criação artística”, salientam os responsáveis, frisando que o ARTURb é “um conceito de arte em digressão e de intercâmbio artístico nacional e mundial, com base na presença participativa, na vivência e convivência local”.

- Publicidade -

O objetivo do projeto é criar sinergias de descentralização entre o talento e a participação artística, de modo a incentivar e acrescentar valor ao turismo cultural da cidade de Lagos.

“Para a cidade de Lagos e a sua população, com o desenvolvimento e realização das edições do ARTURb, a arte tem passado a estar patente ao virar da esquina, oferecendo a oportunidade a qualquer pessoa de poder desfrutar de uma obra num espaço público, de ser estimulado e por vezes provocado”, acentuam os mentores do projeto, referindo que a cidade tem vindo a ganhar testemunho físico e artístico da passagem dos artistas participantes.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.