Análises confirmam intoxicação alimentar no Portimão Street Food Festival

ouvir notícia

.

Foram mais de uma centena as pessoas com intoxicação alimentar e que tiveram de ser internadas depois de terem estado no festival de comida de rua de Portimão. O Street Food Festival decorreu entre 23 de julho e 2 de agosto, mas só agora as análises do delegado regional de saúde confirmaram as suspeitas de intoxicação alimentar.

Na origem do incidente terá estado a comida servida numa das roulotes, que vendia sandes de leitão e hambúrgueres. No Facebook do evento, ainda antes de serem conhecidos os resultados das análises, a organização já adiantava que “tudo indica que uma bactéria numa parte específica do leitão servido na quarta e na quinta-feira esteve na origem do problema”. Os resultados vieram a comprovar a presença de salmonela no leitão.

Entretanto, a organização pediu aos clientes visados para entrarem em contacto com os responsáveis, de modo a serem efetuados os procedimentos necessários para a responsabilização do incidente.

- Publicidade -

O responsável pela roulotte lamenta o que aconteceu e garante já ter acionado o seguro para cobrir todas as despesas gastas em saúde.

Segundo a edição desta quinta-feira do Correio da Manhã, três crianças permanecem internadas no hospital de Portimão em resultado desta intoxicação alimentar que afetou mais de uma centena de pessoas. A criança tem dois anos e o seu estado é considerado grave.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.