Ana Dias ajuda Portugal a conquistar a prata nos Europeus de Corta-mato

ouvir notícia

A farense Ana Dias representa este ano o Maratona Clube de Portugal

Aos 37 anos, a atleta natural de Faro conseguiu o 24.º lugar na competição e foi uma das quatro atletas que contribuiram para o segundo lugar coletivo conquistado pela Seleção Nacional. Ana Dulce Félix sagrou-se vice-campeã europeia

Domingos Viegas

A algarvia Ana Dias terminou na 24.ª posição dos Campeonatos da Europa de Corta-mato, que se disputaram este domingo em Valenje, Eslovénia, sendo uma das quatro atletas lusas que pontuaram para que Portugal conseguisse alcançar a medalha de prata em termos coletivos.

- Publicidade -

Ana Dulce Félix, colega de Ana Dias no Maratona, obteve o segundo lugar e a medalha de prata em termos individuais, completando o percurso em 26.02 minutos, mais sete segundos do que a irlandesa Fionnuala Britton, que se sagrou campeã da Europa. A terceira classificado foi a britânica Gemma Steel, com mais dois segundo do que a portuguesa.

Em termos coletivos, Portugal ficou no segundo lugar, atrás da Grã-Bretanha e à frente da Alemanha.

Os 51 pontos que deram o segundo lugar à Seleção Nacional foram garantidos graças à segunda posição de Ana Dulce Félix (26.02 minutos), ao oitavo lugar de Leonor Carneiro (26.39 min.), ao 17.º lugar de Anália Rosa (27.02 min.) e à 24.ª posição de Ana Dias (27.32 min.).

Doroteia Peixoto e Ercília Machado concluíram a prova na 31.ª e na 36.ª posições, respetivamente, e não conseguiram pontuar para a classificação coletiva da equipa nacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.