Amianto removido da escola em Vila do Bispo

ouvir notícia

.

A escola EB 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo foi alvo da tão desejada remoção das chapas de fibrocimento com amianto existentes nas coberturas dos blocos daquele equipamento.

A obra em questão é da responsabilidade do Ministério da Educação e orçou mais de 72 mil euros.

“Os trabalhos executados consistiram no fornecimento e montagem de cobertura em painéis isotérmicos sandwich, com 30 mm de espessura de cor vermelho (barro) nos edifícios, fixados mecanicamente à estrutura de apoio existente, incluindo fixações, encaixes, rufos e demais juntas de remate necessárias à correta instalação dos elementos, demais materiais, acessórios e trabalhos necessários ao seu acabamento perfeito”, informa a autarquia.

- Publicidade -

Esta intervenção surgiu na sequência de várias diligências efetuadas pelo presidente da câmara municipal, Adelino Soares, e pelo atual diretor do agrupamento de escolas do concelho, Paulo Toste, principalmente através de reuniões realizadas com o delegado regional da educação, Alberto Almeida.

Para Adelino Soares, a remoção das chapas de fibrocimento com amianto significa “o fim dos riscos para a saúde de toda a comunidade escolar deste estabelecimento de ensino, alunos, pais, docentes e não docente”, provocados pela libertação de partículas de amianto. Esta intervenção permitiu ainda acabar com as infiltrações existentes naquela escola.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.