Alunos do Colégio Internacional de Vilamoura destacaram-se no World Math’s Day

Os alunos do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) participaram no Worlds Maths Day onde testaram as suas capacidades perante alunos de outros países e se destacaram. Na edição de 2011 do Worlds Maths Day participaram 5,3 milhões de alunos de 218 países com idades compreendidas entre os quatro e os 18 anos.
A competição desafia os alunos a testarem em comum as suas capacidades cognitivas e rapidez do seu raciocínio matemático. Ao aceitarem este desafio, os alunos do CIV foram testados com 100 jogos matemáticos, vinte por cada nível, tendo cada jogo a duração de um minuto.
Ao todo, participaram nesta edição sete turmas do CIV, ou seja, 105 alunos, com 57.279 respostas corretas. No Top 10 de respostas corretas distinguiram-se os alunos Ricardo Guerreiro, Emiel Muller, Tomás Santos, Cláudia Zhu, Natasha Vieira, Catarina Rosa, Catarina Belo, Andreia Afonso e Diogo Silva. Alguns destes alunos partilharam igualmente a tabela das dez pontuações mais altas, sublinha a direção do CIV. Chegaram ao portal da fama, nas classes 8-10, 22 alunos. Nas classes 11-13, em que se destacaram 14 alunos deste colégio.