Alunos da ETIC Algarve “seduzem” empresas da região

ouvir notícia

.

É já no próximo dia 1 de outubro que os alunos da ETIC Algarve vão estar frente-a-frente com cerca de 30 empresas da região em mais uma edição do “Speed Hunting”, evento único e pioneiro no Algarve, organizado à semelhança dos “speed dating”, nos quais os intervenientes têm que “seduzir” os restantes num curto período de tempo.

Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2015, o “Speed Hunting” volta a proporcionar aos alunos finalistas e a todos os ex-alunos que frequentaram a Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve desde 2010, o contacto direto com empresas da região, ligadas às indústrias criativas e digitais.

“O objetivo é colocar alunos e ex-alunos frente-a-frente com players regionais das suas áreas de formação – animação e videojogos, design, fotografia, som e música, vídeo, web e comunicação – para, em apenas quatro minutos, conseguir ‘seduzi-las’, através da originalidade, criatividade e profissionalismo com que concebem e apresentam os seus portefólios, demonstrando assim o seu talento de uma forma que lhes permita conquistar o seu futuro profissional”, explicam os responsáveis da ETIC Algarve.

- Publicidade -

Para Nuno Ribeiro, diretor da escola, esta iniciativa “facilita a transição entre formação e entrada no mercado de trabalho, aproximando sempre que possível alunos e empresas, promovendo simultaneamente o networking, do qual tanto se fala hoje em dia, mas ainda muito pouco praticado”.

O evento vai decorrer no próximo dia 1 de outubro, nas instalações da ETIC Algarve, no primeiro piso do mercado municipal de Faro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.