Almodôvar comemora primeiro ano da elevação do cante a património da humanidade

ouvir notícia

.

O município de Almodôvar assinala esta quinta-feira, 26 de novembro, o primeiro aniversário da elevação do cante alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Assim, a Câmara Municipal de Almodôvar tomou a iniciativa de assinalar a data, com a realização de uma homenagem ao cante, e onde estarão presentes os sete grupos corais atualmente existentes concelho. A iniciativa acontece esta quinta-feira, a partir das 21h00, na escola secundária Dr. João de Brito Camacho em Almodôvar.

Para o executivo do município, este primeiro ano de elevação do cante alentejano como património mundial, deve ser celebrado com os seus protagonistas, como reconhecimento do papel que têm na divulgação das nossas raízes e da nossa cultura.

- Publicidade -

“Esta simples, mas importante homenagem, é o reconhecimento do município de Almodôvar pelo esforço e pelo empenho que todos os elementos dos grupos corais do nosso concelho fazem, muitas vezes com sacrifícios pessoais e familiares, para divulgarem o nosso cante pelo país e pelo mundo e pela dedicação que sempre tiveram em levar mais além esta nobre arte”, adianta a autarquia em comunicado.

A classificação do cante alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade foi atribuída por decisão da UNESCO em Paris, no dia 27 de novembro do ano passado.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.