Aljezur mantém apoios à educação e constrói parque infantil

ouvir notícia

.

O município de Aljezur decidiu manter todas as medidas que visam apoiar os alunos e as famílias do concelho. O objetivo é “garantir condições e oportunidades às crianças e jovens do concelho nos seus percursos escolares”.

“A atribuição de escalões da ação social escolar, garantir a componente de apoio à família e as refeições escolares através de acordos com o agrupamento de escolas de Aljezur e a Casa da Criança do Rogil, a rede de transportes escolares no concelho desde o pré-escolar até ao ensino básico, a oferta dos manuais escolares aos alunos de todo o 1º ciclo, são medidas que todos os anos são garantidas e foram ou estão a ser executadas”, salienta a autarquia.

Novidade neste início de ano é a concretização da requalificação do parque infantil da EBI/JI, uma vez que o parque anterior, executado pela antiga Direção Regional de Educação, estava em muito mau estado e houve que remover os equipamentos. O novo parque, totalmente custeado pelo município de Aljezur em cerca de 40 mil euros, além de ter ganho mais equipamentos, permite também ser utilizado por crianças mais velhas e o piso foi completamente remodelado.

- Publicidade -

“Este era um objetivo de elevada prioridade, a que conseguimos atempadamente dar a resposta necessária e que naturalmente nos deixa satisfeitos, mais até por sabermos que cumprimos em relação às crianças do concelho pois também é para elas que o esforço e o trabalho do município se dirige”, acentua a câmara.

Município suporta custos dos transportes

Também se mantém este ano o acordo alcançado no ano letivo anterior com a transportadora EVA, para que os alunos de Aljezur que frequentam as escolas secundárias de Lagos, mantenham as condições de transporte casa-escola-casa substancialmente melhoradas, com a colaboração de ambas as escolas secundárias (Júlio Dantas e Gil Eanes). “Os custos deste acordo firmado com a EVA serão integralmente suportados pelo município não havendo portanto, alteração no custo do passe para os alunos”, informa a autarquia.

Irão ainda manter-se também as medidas de apoio para os alunos do ensino secundário e do ensino superior, designadamente subsídios de transporte e alojamento, no caso do secundário e as bolsas de estudo para o ensino superior.

O início do novo ano letivo, no início desta semana, ficou ainda marcado pela oferta de agendas escolares aos alunos do ensino básico e aos docentes, assim como pela oferta de uma lembrança especial para as crianças do ensino pré-escolar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.