Aljezur e Odeceixe vão ter novas farmácias

ouvir notícia

.

O Infarmed vai abrir concurso para a abertura de novos postos farmacêuticos em Aljezur e Odeceixe. A garantia foi dada, na semana passada, ao presidente da Câmara de Aljezur, José Amarelinho, após uma reunião com os responsáveis do Infarmed.

“Foi garantido que serão lançados com caráter de urgência e de imediato concursos públicos para a instalação de postos farmacêuticos em Aljezur e Odeceixe”, disse o autarca.

José Amarelinho mostra-se satisfeito com esta decisão e congratula-se com “a postura, sensibilidade e celeridade manifestada pelo Infarmed na resolução deste problema”, que resultou do recente encerramento das farmácias de Aljezur e Odeceixe.

- Publicidade -

“A curto prazo ficará assim resolvido o acesso aos medicamentos nestas duas localidades do concelho de Aljezur”, salienta a autarquia.

O encerramento dos estabelecimentos aconteceu após uma investigação do Infarmed (operação Consulta Vicentina), que conduziu à detenção do dono das farmácias, no passado dia 8 de janeiro.

O indivíduo, com cerca de 40 anos, também é proprietário da farmácia de Bensafrim (concelho de Lagos), que também está fechada com um papel à porta a avisar que o Infarmed procedeu ao encerramento para “correção de irregularidades”.

Segundo apurou o JA, esta situação está a deixar muitas populações do interior sem acesso a uma farmácia, bem como aos conselhos de um farmacêutico, que é, em muitos casos, o único profissional de saúde disponível nestas localidades e que aconselha na toma de medicamentos e noutras situações.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.