Aljezur: Bordeira reconstitui uma sala de aula do Estado Novo

ouvir notícia

.

A junta de freguesia da Bordeira e o município de Aljezur inauguraram, no passado domingo, o núcleo museológico da Bordeira – Vilarinha, que apresenta uma réplica de uma sala de aula do tempo do Estado Novo.

Para o efeito, foram efetuadas obras na antiga escola primária de Vilarinha, nomeadamente arranjos exteriores, passeios e muros de suporte e instalado o núcleo museológico, tudo no valor de 12.500 euros, informa a autarquia.

No mesmo dia, foi inaugurada a iluminação panorâmica envolvente da igreja da Carrapateira, obra com um custo de 34 mil euros.

- Publicidade -

Na ocasião, foi ainda inaugurada uma peça escultórica, referente ao fado – património imaterial da humanidade, oferta do escultor Carlos Bajouca, ato que consagrou uma homenagem aos ex-presidentes de junta de Bordeira, que faleceram este ano, João Santos e Manuel Seromenho.

“Tratou-se de uma homenagem a dois autarcas daquela freguesia a quem o escultor Carlos Bajouca havia prometido a oferta de uma peça de sua autoria, tendo o motivo da peça sido escolhido pelo saudoso ex-presidente daquela freguesia, João Santos”, adianta a câmara municipal.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.