Algarvios continuam com dificuldades no acesso a tratamentos de radioterapia

ouvir notícia

.

As deputadas Cecília Honório e Helena Pinto, do Bloco de Esquerda, questionaram o Ministério da Saúde acerca das dificuldades enfrentadas pelos doentes do Algarve que necessitam de tratamentos de radioterapia.

Os doentes da região, que necessitam daquela terapêutica, têm que ir a Faro, onde este serviço é disponibilizado através de prestador convencionado do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ou então têm que se deslocar a Lisboa.

Trata-de de uma situação que carece de intervenção urgente e que não se compadece com mais protelamentos.

- Publicidade -

As deputadas dos Bloco exigem saber quais os procedimentos que têm vindo a ser desencadeados para garantir a disponibilização de tratamentos de radioterapia no Algarve, no âmbito do SNS, e quando se prevê que esta seja uma realidade para os doentes da região.

As parlamentares do Bloco consideram também que “é fundamental aferir quais as iniciativas que estão a ser desencadeadas para garantir o acesso dos doentes a radioterapia enquanto este serviço não é cabalmente prestado no SNS”, inquirindo ainda Paulo Macedo sobre quais as medidas que estão no terreno para assegurar o acesso dos doentes do Algarve a tratamentos de radioterapia.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.