Algarvia percorre o mundo com pouco dinheiro e ao sabor do vento

ouvir notícia

Durante a sua passagem pela América Latina, Carina publicou uma imagem forte, surpreendente e excêntrica por dia, como esta tirada na “cidade perdida dos Incas” – Machu Picchu – a 2.400 metros de altitude (Peru)

Durante pouco mais de um mês desbravou – sozinha – caminhos, estradas e montanhas da América do Sul, numa viagem onde perseguiu objetivos pessoais, mas partiu sem rumo definido. Carina Dias, 29 anos, empregada de mesa em Vila Real de Santo António, move-se pelo espírito aventureiro que a caracteriza e pela enorme vontade em conhecer novas latitudes, povos e culturas, que eterniza através de fotos surreais, surpreendentes e arrebatadoras

Pode alguém ter nascido para viajar? Carina Dias começa a acreditar que sim. Há cerca de três meses apanhou um avião para Miami (EUA), devido à sua proximidade com a América Latina, e começou uma aventura por aquela região “ao sabor do vento”, que se prolongou por 39 dias. Na mochila, a aventureira algarvia levou apenas cinco mudas de roupa, duas máquinas fotográficas para registar a viagem e cerca de mil euros.

A jovem, de 29 anos, natural de Alcoutim e a residir em Vila Real de Santo António, confessa que adora “passear, fotografar e descobrir”. Numa simbiose perfeita destes três gostos pessoais, partiu em busca do desconhecido, com o objetivo de tomar contacto com realidades opostas à ocidentalidade a que ela, europeia, estava habituada. Assim, visitou o Peru, a Bolívia e o Chile, numa viagem que se fez de autocarro, bicicleta e maioritariamente a pé.

- Publicidade -

“Escolhi a América Latina porque sempre tive curiosidade de conhecer o Deserto do Sal (Bolívia), um cenário onde tudo é branco”, revela Carina ao JA.

A passagem pelo maior deserto de sal do mundo, localizado na Bolívia, foi um dos pontos altos da aventura da jovem algarvia. A paisagem parece saída de um filme de extraterrestres

Este local é conhecido por ser o maior deserto de sal do mundo e a paisagem parece saída de um autêntico filme de extraterrestres, que se estende até ao infinito. “Os turistas parece que estão a caminhar no céu”, conta a jovem algarvia, que aproveitou uma longa e cansativa excursão de jipe para captar fotos absolutamente surreais e publicá-las nas redes sociais. Aliás, durante a sua passagem pela América Latina, Carina publica por dia uma imagem forte, surpreendente e excêntrica…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 9 DE FEVEREIRO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.