Algarve promove dieta mediterrânica em Sevilha

ouvir notícia

.

A dieta mediterrânica vai levar os sabores do Algarve até Sevilha, através da Região de Turismo do Algarve (RTA) que organiza e promove um “show cooking” de gastronomia regional em território espanhol, desta vez no Consulado de Portugal, na próxima terça-feira.

Entidades oficiais, comunicação social e líderes de opinião da Andaluzia serão convidados a degustar um prato de bacalhau confitado com polvo e amêijoas à bolhão pato e puré de batata-doce de Aljezur, que se fará acompanhar de uma degustação de vinhos do Algarve.

A confeção estará a cargo dos “chefs” José Niza e Doris Beicinho, do restaurante Tertúlia Algarvia, e será complementada por uma exposição multimédia com conteúdos sobre a dieta, bem como pela distribuição de um folheto em espanhol com a receita apresentada.

- Publicidade -

Declarada pela Unesco como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a dieta mediterrânica é o saber-fazer dos povos mediterrânicos, resultante de vivências transmitidas de geração em geração, e inclui toda a cultura, sociabilidade e convívio em torno da mesa.

“Este é um saber que queremos partilhar com os andaluzes, mostrando-lhes o que de bom a nossa gastronomia e restauração têm para oferecer”, refere Desidério Silva, presidente da RTA.

“Trata-se de uma das muitas ações que a RTA tem vindo a levar a cabo no sentido de promover este património e de lançar convites aos turistas espanhóis, para que nos visitem, valorizando a componente gastronómica do turismo”, conclui Desidério Silva.

A ação em Sevilha é a última de 2014 desenvolvida pela RTA no que diz respeito à promoção da dieta mediterrânica, que este ano esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, na Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e no “roadshow” Algarve Encanta realizado em Lisboa, Coimbra e Porto.

A RTA também levou a dieta mediterrânica também à Fehispor, em Badajoz, encerrando-se a campanha promocional a 02 de dezembro, em Sevilha.

Esta iniciativa é apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a Região de Turismo do Algarve é parceira.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.