Algarve com 12 novos espaços do cidadão

ouvir notícia

Inauguração do Espaço do Cidadão em Portimão

Foram inaugurados esta segunda-feira, pelo secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, doze Espaços do Cidadão no Algarve, nos concelhos de Alcoutim, Monchique, Lagoa, Lagos, Portimão e Vila do Bispo.

O Espaço do Cidadão em Alcoutim funciona no edifício da câmara municipal. Em Lagoa, foi inaugurado outro Espaço do Cidadão, no edifício da junta de freguesia de Ferragudo. Já Monchique conta com dois Espaços do Cidadão, no edifício da câmara municipal, enquanto o município de Portimão tem agora três Espaços do Cidadão no concelho de Portimão: dois espaços no edifício do Balcão Único e o outro no edifício da junta de freguesia do Alvor. O Espaço do Cidadão de Lagos funciona também no edifício dos paços do concelho e, no concelho de Vila do Bispo, existem agora dois espaços, um no edifício da junta de freguesia de Budens e o outro no edifício da junta de freguesia de Sagres.

Nos Espaços do Cidadão é possível, por exemplo, renovar a carta de condução, entregar documentação para a ADSE ou alterar a morada no Cartão de Cidadão. A lista de assuntos e serviços disponíveis está a ser progressivamente alargada.

- Publicidade -

Para Joaquim Pedro Cardoso da Costa, “estes espaços permitem uma maior proximidade do Estado com os cidadãos”.

A ideia é simplificar o acesso dos utentes a diversos tipos de serviços da administração pública. “Estamos a prestar um melhor serviço com o envolvimento da administração central, das câmaras municipais e das juntas de freguesia”, frisou o governante em Portimão.

JA

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.