Algarve atinge a maior taxa de ocupação desde o ano 2000

ouvir notícia

.

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve foi de 45,3% no último mês de novembro, mais 4,1% que em 2015. Este valor é o melhor registo para um mês de novembro nos últimos 16 anos. Refira-se que os passados meses de maio e julho também já tinham sido os melhores desde o ano 2000.

De acordo com os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), o último melhor mês de novembro em termos de ocupação tinha acontecido em 2000 (47,5%), sendo que o valor mais alto foi registado no ano anterior, em 1999 (55,8%). Refira-se que a AHETA começou a elaborar estas estatísticas em 1996.

Este ano, os mercados britânico (+3,6%), o francês (+0,8%) e o alemão (+0,7%) foram os que registaram as maiores subidas em relação a novembro do ano passado.

- Publicidade -

Já o mercado nacional e o mercado espanhol registaram descidas, “na linha do que vem acontecendo desde o início do ano”, de -0,7% e -0,3%, respetivamente.

As maiores subidas foram registadas nas zonas de Albufeira (+12,0%) e Lagos/Sagres (+11,2%).

Ainda de acordo com os dados provisórios da AHETA, o volume de negócios também aumentou 8,4% relativamente ao mesmo mês de 2015.

“Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação/quarto regista uma subida de 6,7% e o volume de negócios de 12,1%”, conclui a associação hoteleira do Algarve.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.