Alcoutim: Uma centena de idosos junta-se para uma aula de aeróbica

ouvir notícia

.

Cerca de 100 idosos do concelho de Alcoutim reuniram-se na última semana para um convívio que assinalou o encerramento estival das atividades desportivas seniores.

A ginástica sénior é uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcoutim, que percorre vários montes do concelho e vai também ao Lar de Alcoutim e centros de dia de Vaqueiros e Martim Longo. Para além das atividades lúdico-desportivas levadas a estes espaços, a iniciativa inclui ainda a hidroginástica, que decorre na Piscina Municipal em Martim Longo.

Antes do convívio no castelo, o grupo juntou-se para uma aula de aeróbica na praia fluvial do Pego Fundo.

- Publicidade -

O executivo da Câmara Municipal de Alcoutim marcou presença neste encontro, realçando a sua aposta na ginástica de manutenção como forma de promover o bem-estar físico, psicológico e social dos idosos do concelho. O edil Francisco Amaral garantiu que no próximo ano a iniciativa chegará a mais povoações.

Sueca reúne cerca de 30 equipas

O cais de Alcoutim recebeu, no último domingo, um torneio de sueca organizado por os Bombeiros Voluntários de Alcoutim, que reuniu cerca de 30 equipas.
Os torneios de sueca têm crescido um pouco por todo o concelho e reúnem cada vez mais participantes. Jogar às cartas é um hábito já enraizado, mas os torneios trazem algo novo: o convívio.

O presidente da câmara municipal, Francisco Amaral, realça a importância deste tipo de torneios, que “contribuem para exercitar a mente e impedir o surgimento da doença de Alzheimer, que é cada vez mais frequente entre a terceira idade”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.