Alcoutim reforça apoio financeiro aos Bombeiros

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou hoje, em reunião do executivo, um apoio financeiro superior a 172 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim.

Este encargo financeiro com aquela associação, agora significativamente reforçado, prende-se com a renovação de três protocolos de colaboração entre as duas instituições no sentido de garantir não só a continuidade como também o reforço de diversos serviços na área social, de socorro, de saúde e apoio à infância.

Considerando alguns constrangimentos identificados no diagnóstico social do concelho de Alcoutim e dado que a política municipal na área da ação social se orienta no sentido de incentivar o apoio nas mais diversas áreas, um dos protocolos agora renovados visa um reforço dos serviços gratuitos de terapia da fala, aumentando o número de horas de atendimento da especialidade para a população em geral, assim como a integração de um nutricionista na equipa da área da saúde que acompanha as crianças das escolas e infantários do concelho.

- Publicidade -

Os serviços gratuitos do nutricionista, agora disponibilizados, vêm colmatar uma lacuna identificada pelos técnicos de saúde que acompanham as crianças, visto que o Centro de Saúde deixou de prestar este serviço.

Já o aumento da carga horária dos serviços de terapia da fala permite dar resposta a solicitações da população em geral e em especial o acompanhamento de idosos e doentes encaminhados pelo Hospital Distrital de Faro por terem sofrido AVC e outras doenças limitadoras da fala.

Este apoio financeiro garante também a manutenção dos serviços prestados pelos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, nomeadamente no combate a incêndios, na proteção civil, no socorrismo e transporte de doentes e ainda nos socorros a náufragos e apoio a outras atividades fluviais.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.