Albufeira recebe “Volta de Apoio ao Emprego”

ouvir notícia

O primeiro evento a realizar na região é dirigido às empresas do setor hoteleiro e do turismo

A “melhoria da empregabilidade” é o tema de uma sessão a realizar esta quinta-feira (dia 5), a partir das 14h30, no auditório da Associação Empresarial dos Hotéis e dos Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), em Albufeira, no âmbito da 6ª edição da “Volta de Apoio ao Emprego” (VAE).

Segundo a organização, o evento é direcionado para jovens e adultos desempregados ou à procura de respostas profissionais ou formativas e tem como finalidade dar a conhecer ofertas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para minimizar o flagelo do desemprego.

A iniciativa pretende, também, facultar e dotar os destinatários de instrumentos que lhes permitam tomar conhecimento das ofertas disponíveis no espaço europeu, bem como obter ajuda e conselhos relativamente à construção de um curriculum vitae, entrevista de emprego e projetos que apoiam o empreendedorismo individual, entre outros.

- Publicidade -

A VAE é uma parceria entre a representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a rede de centros de informação Europe Direct que, desde 2013, visa sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

“O objetivo da VAE é promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis no nível da União Europeia”, sublinha a organização, adiantando que “ao longo do ano, serão organizadas ações em várias localidades do país”, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade.

Este ano, o primeiro evento a realizar no âmbito da VAE na região do Algarve irá ter uma temática e destinatários diferentes, tendo em conta a conjuntura económica da região. Será um evento dirigido às empresas do setor hoteleiro e do turismo e conta com a colaboração da AHETA e da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

A entrada é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.