Albufeira é palco do lançamento de novo modelo da Skoda

ouvir notícia

.

Albufeira é um dos destinos privilegiados pela indústria automóvel para a realização de formações e lançamentos de novos modelos. Depois da Mercedes, a Volkswagen volta a trazer ao concelho cerca de 10 mil vendedores provenientes de mais de 50 mercados de todo o mundo para testarem o novo SUV da Skoda, o Kodiaq.

O evento irá decorrer em fevereiro e março, no Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados.

“Esta é mais uma aposta de uma grande marca internacional, que encontra em Albufeira as condições ideais para a realização da sua iniciativa”, destaca a autarquia, lembrando que o concelho já foi palco de dois dos maiores eventos do setor automóvel, alguma vez realizados em Portugal: o Global Training Experience 2014 da Daimler Mercedes e o Tiguan Experience da Volkswagen.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, realça ainda o retorno económico imediato, não só em termos de receita e criação ou manutenção de emprego no concelho e na própria região, mas também pela projeção mediática associada a estes eventos, com um efeito que considera “multiplicador e muito bem-vindo, sobretudo nesta altura do ano, quando ainda estamos em plena época baixa”.

Os participantes começam a chegar no dia 22 de janeiro, sendo esperadas entre 10 a 12 mil pessoas, vendedores e clientes, a que acresce o staff da Skoda que permanecerá em Albufeira durante os dois meses. No total, estima-se que o evento assegure 15 mil dormidas na região.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.