Albufeira celebra Dia Internacional do Jazz

ouvir notícia

.

Para assinalar o Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, o município de Albufeira vai promover um concerto no auditório municipal, pelas 16h00, apresentado pelos “Magic Stars Internacional Quartet”. Hugo Alves, Gregory Burk, Luís Henrique e Michael Lauren prometem um espetáculo inovador com interpretação de temas originais. A entrada é gratuita.

Hugo Alves, fundador da Orquestra de Jazz do Algarve, em 2004, cria este novo formato que integra grandes nomes do jazz. Considerado um dos grandes nomes do jazz nacional e mestre no trompete, Hugo Alves tem um impressionante currículo internacional.

Na bateria surge Michael Lauren, o nova iorquino proveniente de uma das melhores escolas do mundo, a Berkeley College de Nova Iorque. Autor de sete livros sobre jazz, tocou com nomes míticos mundiais como Paul Anka, Chuck Berry, Charles Brown, Tom Jones, The Drifters, The Platters, entre tantos outros.

- Publicidade -

O famoso pianista americano Gregory Burk também integra o quarteto. Herdeiro de uma das lendas do Jazz – Paul Bley – o seu trabalho é reconhecido mundialmente por gigantes do jazz como Larry Smith, Bobby Battle, Donald Walden e George Goldsmith.

Ao comando do contrabaixo está Luís Henrique, que colaborou com nomes nacionais e internacionais de relevo como João Frade, Duncan Kinnel, Clive Pracy, Yami, Fernando Girão, João Gil, Tuniko Goulart, entre outros.

O concerto resulta de uma parceria entre a Orquestra de Jazz do Algarve e a Câmara de Albufeira, em colaboração com a UNESCO e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.