Albufeira atribui louvor municipal “a todos os que ajudaram a repor a normalidade”

ouvir notícia

A intempérie do passado dia 1 de novembro deixou a baixa de cidade completamente inundada (Foto: Adriana Filipa)

A Câmara de Albufeira aprovou a atribuição de um louvor municipal aos agentes de proteção civil a nível municipal e distrital, estruturas autárquicas, organizações e entidades cooperantes, funcionários municipais e a todas as pessoas que de forma voluntária e solidária ajudaram a repor a normalidade em Albufeira após a intempérie que se abateu sobre o concelho no passado dia 1 de novembro.

Recorde-se que Albufeira foi alvo de inundações provocadas por uma acentuada queda de precipitação que originou graves danos públicos e privados, em particular na baixa da cidade e nas freguesias de Olhos de Água e Ferreiras.

Na sequência da intempérie foi necessário desencadear diversas operações especiais que garantissem uma resposta rápida e eficaz face à gravidade da situação.

- Publicidade -

“Registou-se um movimento solidário que, prontamente e de forma organizada, se voluntariou para integrar as operações inerentes à reposição da normalidade nos espaços afetados, numa dimensão nunca antes testemunhada”, afirma Carlos Silva e Sousa.

O autarca relembra que o movimento integrou trabalhadores do município, cidadãos da sociedade civil, representantes e utentes de diversas instituições (sociais, educacionais, desportivas e culturais), agentes económicos de vários setores (hotelaria, restauração e bebidas, comércio e serviços), entre muitos outros. “A força, empenho e dedicação de todos contribuiu grandemente para devolver com rapidez a esperança, o alento, o sorriso e algum do conforto a quem viu a sua vida e o seu trabalho de anos devastados”, sublinha o presidente da câmara, dirigindo o seu agradecimento público “a todos os que de uma forma ou de outra participaram na recuperação de Albufeira”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.