Água potável chega a mais habitantes em Castro Marim

ouvir notícia

.

Fernão Gil, na freguesia de Odeleite, é mais uma das povoações abastecidas de água potável no concelho de Castro Marim. “Levar água potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes”, tem sido um dos principais intentos do executivo da câmara municipal.

Na povoação de Fernão Gil, a intervenção contempla nove famílias privadas de água potável. A obra incidiu na construção de 200 metros de conduta, três bocas de abastecimento de água e instalação de uma estação elevatória e de tratamento de água.

“As obras realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável são realizadas por administração direta, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação”, adianta a autarquia.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha que “esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas traz água potável às casas de cerca de 1000 pessoas privadas deste direito”.

O município adianta que as próximas intervenções avançam nas povoações de Funchosa de Cima, Funchosa de Baixo, Cortelha e Fortes.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.