Abel Matinhos é o novo líder dos jovens socialistas algarvios

ouvir notícia

.

Abel Matinhos, de 22 anos, foi eleito, por unanimidade, como novo presidente da Federação da Juventude Socialista do Algarve (JS Algarve) durante o 14.º Congresso Regional da Juventude Socialista do Algarve, que se realizou no passado sábado, no Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ), em Faro.

Foram eleitos também Rui Anselmo, como presidente da Mesa Comissão Política Federativa, e Joana Guinote, como presidente da Comissão Federativa de Jurisdição.

Neste consílio regional dos jovens socialistas foi discutida a Moção Global de Estratégia “Afirmar o Algarve – Construir o Futuro” em torno da qual foram debatidas temáticas consideradas importantes para os jovens algarvios, entre as quais as alterações climáticas, o emprego, a mobilidade e transportes, bem como a
habitação.

- Publicidade -

Estas temáticas deverão marcar a intervenção política desta estrutura partidária nos próximos dois anos.

Destaca-se o foco sobre a necessidade de construir um plano regional de adaptação às alterações climáticas e a prossecução de políticas públicas ambientais, bem como de políticas de sensibilização e consciência cívica ambiental como primordiais para o presente e futuro de todos.

Temas como educação, saúde, qualificação da democracia, descentralização também não foram esquecidos.

A abertura do congresso contou com a presença do secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas e do director regional do IPDJ, Custódio Moreno.

O encerramento do congresso contou com a intervenção final do recém-eleito Abel Matinhos, que agradeceu o “resultado unânime” e a “união em torno desta candidatura”.

Intervieram ainda o presidente da concelhia do PS Faro, Luís Graça, a presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas e deputada, Ana Passos, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Federação do Partido
Socialista do Algarve e deputado, António Eusébio, e o representante do Secretariado Nacional da Juventude Socialista, Eduardo Alves.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.